Parlamentares falam sobre fiscalização, saúde e falta de água em Anápolis

por geovana — publicado 19/09/2016 14h48, última modificação 19/09/2016 14h48
Parlamentares falam sobre fiscalização, saúde e falta de água em Anápolis

Parlamentares falam sobre fiscalização, saúde e falta de água em Anápolis

O vereador Pedro Mariano (PRP) deu início aos pronunciamentos na Tribuna da sessão ordinária de segunda-feira (19.set.2016), lamentando a morte de um motociclista de 19 anos após colisão com uma caçamba de entulhos, durante o fim de semana. O vereador cobrou fiscalização adequada do Código de Posturas, pois acredita que as caçambas não estão sendo colocadas em locais adequados na cidade, atrapalhando o trânsito.

Ainda no pequeno expediente, Sargento Pereira Junior (PSL) pediu que a unidade dos Correios localizada no AnaShopping não seja fechada. O parlamentar disse que a população está sofrendo com a inoperância dos Correios, com o atraso de correspondências. O vereador pediu aos deputados federais que representam o Estado participem de uma audiência pública para debater sobre o serviço dos Correios e tentar chegar a uma solução. A audiência será agendada após as eleições de 2 de outubro.

Gleimo Martins (PTN) discursou sobre a falta de água na cidade. O parlamentar comentou que a situação se agravou nestes últimos dias, e a população está sofrendo com a escassez em suas torneiras. Gleimo Martins ressaltou que água é essencial e declarou que as pessoas estão indignadas com a falta do serviço.

Na abertura do grande expediente, Jerry Cabeleireiro (PTB) criticou a espera para conseguir consultas, agendar exames e marcar cirurgias pelo Sistema Único de Saúde na cidade. O parlamentar comentou que os contribuintes estão reclamando em seu gabinete sobre a demora para conseguir atendimento na saúde municipal, e pediu melhora no sistema. O vereador reforçou que a Câmara Municipal tem cobrado da Saneago uma posição sobre a real situação sobre a questão da água em Anápolis.

Miguel Marrula (DEM) questionou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Anápolis sobre a reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal. O vereador disse que a população está cobrando diariamente sobre esta obra. Marrula reforçou que é a favor da construção, mas é contra as irregularidades. Mirian Garcia (PSDB) reforçou que a responsabilidade da obra é da Prefeitura.

Na sequência, a vereadora Professora Geli Sanches (PT) fez uso da palavra na Tribuna para parabenizar as Escolas Municipais que se destacaram na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). A vereadora aproveitou o espaço para exaltar o crescimento no atendimento à área de saúde na cidade, especialmente no atendimento à saúde mental.

Ordem do dia:

Os vereadores presentes aprovaram, em segunda votação, o projeto da vereadora Professora Geli Sanches (PT), que denomina uma Rua localizada no bairro Vila São Vicente. O documento segue para análise do Prefeito João Gomes. 

registrado em: