Parlamentares falam de segurança e estrutura do Mercado Produtor

por geovana — publicado 15/08/2016 15h55, última modificação 15/08/2016 16h19
Parlamentares falam de segurança e estrutura do Mercado Produtor

Parlamentares falam de segurança e estrutura do Mercado Produtor

Abrindo os discursos da sessão ordinária de segunda-feira (15.ago.2016), o vereador Miguel Marrula (DEM) declarou que encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente questionando sobre as verbas de todas as taxas e multas referentes ao meio ambiente obrigatoriamente para o fundo do Conselho. O democrata quer saber quem são os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, e onde foram aplicados os recursos. O vereador quer um extrato bancário com os dados do fundo.
O presidente da Câmara, Lisieux José Borges (PT) respondeu que o representante da Casa no Conselho Municipal de Meio Ambiente é ele.
Ainda no pequeno expediente, o vereador Jean Carlos (PTB), relatou sobre as dificuldades que os produtores do Mercado Produtor Ceasa estão enfrentando. O parlamentar contou que os assaltos à mão armada estão constantes no local. O petebista pediu mais controle através de credenciamento na entrada de pessoas, e cobrou solução da Administração Municipal.
Mirian Garcia (PSDB) reforçou que a área atual do Ceasa não comporta a demanda. A tucana ressaltou que o Poder Executivo prometeu entregar um novo mercado produtor há quase dois anos, e até hoje não foi entregue.
A vereadora Professora Geli Sanches (PT) disse que a Prefeitura Municipal realizou diversas melhorias no Mercado Produtor, como banheiros e banco de alimentos.
Jerry Cabeleireiro (PTB) utilizou a tribuna para falar sobre um projeto de lei de sua autoria, que pretende estipular um prazo máximo para espera de pacientes em estabelecimento de saúde, a partir do horário marcado.
Sargento Pereira Júnior (PSL) disse que a infraestrutura do Ceasa não é suficiente para a época da chuva, e acredita que a gestão municipal abandonou o local, pois realizou poucas modificações. Entre outros assuntos levantados pelo parlamentar, Pereira solicitou agilidade do Poder Executivo ao responder os encaminhamentos dos vereadores, e lembrou que o prazo de 15 dias não está sendo cumprido.

Projetos aprovados:


O projeto da vereadora Professora Geli Sanches (PT), que dispõe sobre a realização do Simpósio de Educação Inclusiva foi aprovado, em segunda votação.
De propositura da vereadora Mirian Garcia (PSDB), também foi aprovada a matéria que considera como Utilidade Pública Municipal a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Primícia do Senhor,
Aprovado o processo que dispõe sobre o título de Utilidade Pública aos Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinski, da vereadora Professora Geli Sanches.
Em primeira votação, foi confirmado por unanimidade o documento que dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a 3º Sargento Djaide Pereira Serafim, do vereador Sargento Alberto (PTN).

registrado em: