Padre Walter Trautenberger é homenageado com título de cidadão anapolino

por marcos — publicado 07/10/2020 11h34, última modificação 07/10/2020 11h34
Padre Walter Trautenberger é homenageado com título de cidadão anapolino

Religioso recebe título no plenário (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou na sessão desta quarta-feira (7.out), título de cidadão anapolino ao padre Walter Matheus Trautenberger, da Paróquia Divino Pai Eterno, no Bairro das Bandeiras.

A homenagem é feita por iniciativa do vereador Lélio Alvarenga (PSC), autor do projeto de decreto legislativo que garantiu o título de cidadania, e que foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

O padre Walter nasceu na Áustria, na cidade de Linz, em 7 de abril de 1965. Chegou à cidade de Anápolis em 27 de fevereiro de 1993, morando primeiro em Miranápolis. Foi ordenado em 10 de abril de 1994. Em 1º de maio de 1995 foi ordenado sacerdote por Dom Manoel Pestana Filho.

“Em sua longevidade e permanência em nossa cidade, padre Walter vem ensinando todos ao seu redor acerca da aceitação das diferenças de cultura, caridade e pensamento, a valorização da família e de seu sacerdócio. Com sua experiência de vida e sacerdócio, catequiza e ensina jovens e adultos, e ao mesmo tempo os encanta com suas narrativas repletas de conhecimento e com toda a vivência acumulada”, escreve no projeto o vereador autor da homenagem.

registrado em: ,