Novo plenário da Câmara deve ficar pronto em 135 dias; ambiente qualifica trabalho legislativo e melhor acomoda a população
Novo plenário da Câmara deve ficar pronto em 135 dias; ambiente qualifica trabalho legislativo e melhor acomoda a população
Em pouco mais de quatro meses a Câmara de Anápolis deve contar com o novo Plenário Teotônio Vilela, no ambiente da sede localizada no Bairro Jundiaí. Teve início na quarta-feira (29.dez) a obra de adaptação do plenário, com previsão de conclusão em 135 dias, sob a responsabilidade da empresa Santos Engenharia e Serviços Eirele, que tem sede em Brasília (DF), vencedora do processo licitatório concluído em 10 de novembro de 2021, cujo contrato foi publicado nove dias depois.
No prazo estimado para conclusão das obras estão incluídos os dias destinados à emissão e assinatura da Ordem de Serviço (10 dias) e do início da obra (5 dias), restando 120 dias para a execução efetiva da obra. O projeto propõe a elevação do piso do plenário; instalações elétrica, cabeamento estruturado, ar condicionado e som; demolições e construções: sala de som, sala técnica e sala para TV Câmara. O responsável técnico da obra é o engenheiro civil Renato Pinheiro dos Santos.
A execução dos serviços terá fiscalização técnica de profissional habilitado, designado pela Câmara Municipal de Anápolis, e do responsável técnico da empresa que executa a obra. Entre os itens exigidos em contrato, a empresa executora das obras deverá atentar e obedecer às normas ambientais vigentes, utilizando, por exemplo, a madeira de procedência legal, bem como adotando procedimentos para gestão dos resíduos da construção civil. O novo plenário terá capacidade para 162 pessoas, 6 lugares para cadeirantes, além de lugares para vereadores, equipe de apoio à mesa diretora e imprensa.
O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP) que, com apoio da Mesa Diretora, demais vereadores e assessores técnicos, coordena desde o início a execução da adaptação da nova sede do Legislativo, ressalta que o plenário integra a parte principal das obras que concluem o projeto da nova sede. “O objetivo é dar aos servidores e vereadores condições de eficiência na prestação do serviço público, além de dar dignidade e resolutividade ao atendimento, e comodidade e acessibilidade à população”, disse.