Na primeira sessão do ano, Jakson renova relação de respeito do Executivo com o Legislativo
“É um discurso de agradecimento. Quero transmitir o sentimento do prefeito com a Casa. O primeiro ano foi de aprendizagem para os mais novatos e, para os mais maduros, um ano de consolidação dos trabalhos”, disse Jakson.
“O prefeito compreende o papel importante que cada vereador desenvolve perante a sociedade, que por sua vez lhe conferiu o direito de representa-la nessa Casa, principalmente no que diz respeito à fiscalização dos recursos municipais”, continuou o vereador.
Jakson ressaltou ainda que cabem aos vereadores atuarem na busca da qualidade dos serviços públicos. “Porém, é importante frisar que nós, vereadores, não podemos ultrapassar os nossos limites”.
Segundo o líder, é “inadmissível que nós não tenhamos consciência de que não podemos adentrar em instituição de saúde sem estar devidamente protegidos, com EPI e roupa esterilizada”. Jakson informou que, inclusive, existe jurisprudência no STF que limita agente público de entrar em unidade de saúde para fiscalizar ou, em alguns casos, “fazer arruaça ou fazer politicagem, levando risco aos pacientes”.
“Existe uma prática generalizada desse tipo por vereadores em todo país. Não podemos fazer isso. Tenhamos o mesmo respeito que o Executivo tem com a gente”, concluiu o vereador.