Moradores do Residencial América pedem segurança, lazer e educação

por cma — publicado 16/05/2012 00h00, última modificação 09/06/2016 11h30
Solicitações foram feitas durante mais uma edição do Projeto Câmara nos Bairros Na noite da última terça-feira, (15/05), o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), e os vereadores Domingos Paula (PTB) e Gina Tronconi (PPS) se reuniram com moradores do Residencial América para realização de mais uma edição do Projeto Câmara nos Bairros. O encontro aconteceu na Avenida Raimundo Carlos em frente ao mercado de Cacildo Alves.
Moradores do Residencial América pedem segurança, lazer e educação

Moradores do Residencial América pedem segurança, lazer e educação

O comerciante solicitou aos parlamentares que intercedam pela segurança pública na região. “Precisei colocar essas grades em frente meu comércio para evitar assaltos. Até crianças praticam crimes aqui e ficam impunes", disse Cacildo. 
 
Os moradores também pediram a construção de uma área de lazer na região que está carente do benefício. O enfermeiro Antônio de Castro contou que para fazer uma caminhada, por exemplo, é preciso se deslocar até as proximidades da Unievangélica. "Temos uma grande área aqui na Rua Raimundo Carlos que pode ser aproveitada. O espaço precisa de limpeza, retirar o mato, colocar bancos, gramas e árvores, além de um calçamento para prática de exercícios", opinou.
 
Presente na reunião, o pastor Carlos Alberto citou ainda a necessidade de se construir escolas e creches nas proximidades do Residencial. Segundo ele, as mães do setor e dos bairros adjacentes não encontram vagas para fazer a matrícula dos filhos perto de suas casas. "O posto de saúde também precisa de melhorias, além disso é preciso que se coloque redutores de velocidades em algumas ruas. Até os quebra-molas amenizariam a situação", chamou atenção.
 
Após ouvir os moradores, o presidente Amilton Batista explicou como funciona o Câmara nos Bairros. Segundo o petebista, todos os pedidos feitos durante o encontro serão encaminhados para os órgãos competentes do Estado e do Município para que as solicitações sejam atendidas. "Não é possível resolver de imediato, da noite para o dia. Vamos cobrar do prefeito, do secretario reparações nessa região. Vejo que a maioria fala em segurança e área de lazer, vamos fazer esse pleito", garantiu.
 
Atento às reivindicações, o vereador Domingos Paula garantiu que vai buscar melhorias para o trânsito da região junto a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). “Costumo dizer sempre que a colocação de um simples quebra-molas resolveria os transtornos de várias ruas da cidade. É perigoso deixar uma pista livre, os condutores exageram na velocidade”, disse.
 
Gina Tronconi destacou a importância de ouvir os pedidos da população e afirmou que irá cobrar informações sobre os serviços de saúde e de segurança pública que chegam até o Residencial. "As crianças também cobraram a construção de um campo de futebol. Nossa vontade seria trazer obras e melhorar as condições dos bairros de imediato, mas nosso trabalho é de cobrar para que os pedidos da comunidade possam ser atendidos", comentou.
 

Fotos:

 

 

registrado em: