Moradores do Ayrton Senna pedem construção de galerias de águas pluviais

por fernanda — publicado 24/11/2016 15h01, última modificação 24/11/2016 15h01
Moradores do Ayrton Senna pedem construção de galerias de águas pluviais

Moradores do Ayrton Senna pedem construção de galerias de águas pluviais

Bastou chover para os moradores das Ruas Monte Carlo e Montreal no Bairro Ayrton Senna ficarem preocupados. Sem galerias de água pluvial, toda água das chuvas descem em uma forte correnteza alagando as duas vias. Para tentar conter a enxurrada, a solução utilizada por algumas pessoas foi improvisar muros de tijolos em frente ao portão e até na porta de entrada das casas.

O vereador Jakson Charles (PSB), participou de uma reunião com esses moradores e tomou conhecimento da situação. Para tentar ajudar a resolver o problema, o parlamentar levou o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, até o local do transtorno para conversar com os moradores.

“Toda água que desce do São Jerônimo esta escorrendo para as ruas do Ayrton Senna. Nessa vistoria que fizemos junto com o secretário, foi possível ver que dá para resolver o problema. E é isso que queremos”, comentou Jakson Charles.

O segurança Edvaldo Pereira dos Santos  é um dos mais prejudicados. Sua casa está localizado no encontro entre as Ruas Montreal e Monte Carlo. Toda enxurrada que desce pelas vias para no muro de seu imóvel. “Tem dias que vira um rio. Pode conferir quem quiser, quando chove forte, a água alcança a altura de um metro do meu muro”, contou.

 Eduardo José Pereira mora na Rua Montreal. Ele gravou um vídeo pelo celular para comprovar como a enxurrada desce forte pelas vias. “Estamos cansados e preocupados com isso. Só quem vive aqui sabe a dificuldade que é o dia que chove. As ruas ficam alagadas. Vira um rio”, reclamou.

Depois de ouvir as reclamações, o secretário de Obras, Leonardo Viana, disse que é possível resolver o problema, não de forma paliativa, mas definitiva. Enquanto não se constrói galerias de águas pluviais no setor, a ideia é disponibilizar bueiros no final da Rua PSJ 12 no São Jerônimo e desviar a enxurrada para o bairro vizinho onde já existem galerias.

“Temos material para execução dessas obras em estoque. Acredito ser possível começar o serviço na semana que vem. Já entramos em contato com a gerência da Saneago que vai precisar nos ajudar neste projeto. Bem no local onde a obra será executa existe uma rede de água que talvez precise ser desviada de trajeto”, explicou.

Ao  final da reunião com moradores e secretário, o vereador Jakson Charles disse que a conversa foi proveitosa. “Vamos continuar acompanhando o desenrolar desse problema que realmente está incomodando muitas pessoas. Tenho certeza e estou na expectativa que as obras vão acontecer e que tudo será resolvido”, terminou.

 

 

registrado em: