Moradores da Vila Nossa Senhora D’Abadia e região debateram sobre Guarda Municipal
Moradores da Vila Nossa Senhora D’Abadia e bairros vizinhos se manifestaram em relação à proposta de instalação da Guarda Municipal em Anápolis, durante audiência pública realizada na noite de sexta-feira (18.ago), promovida pela Câmara Municipal. O ato aconteceu na residência da representante do Conselho das Associações de Moradores de Anápolis (Conama), Eliane Rodrigues.
A audiência foi dirigida pelo presidente da Câmara, vereador Domingos Paula de Souza (PV) e também contou com a presença do 1º secretário da Mesa, vereador Cabo Fred Caixeta (Avante).
Além de um número expressivo de moradores, a audiência contou com a presença do presidente da Associação dos Amigos do Central Parque Onofre Quinan e vice-presidente da Associação de Moradores dos Bairros da Região Centro-Sul, advogado Baltazar José dos Santos; e o presidente do Conama, João Capela.
A reunião teve vários momentos de interação. Os moradores se manifestaram sobre a importância da Guarda Municipal e do programa da Força Tática, realizada em parceria com a Polícia Militar. Foram feitos questionamentos e discutidos prós e contras dos dois sistemas.
Além da segurança pública, os moradores também provocaram discussões sobre serviços públicos prestados nos bairros da região, e temas como educação, saúde, lazer, infraestrutura e meio ambiente.
Os presentes à audiência deram seus votos sobre o tema Guarda Municipal, assim como ocorreu nas reuniões anteriores. Os votos estão guardados em uma urna e serão conhecidos nesta terça-feira (22.ago), durante a última audiência pública dessa sequência, a ser realizada no Plenário Teotônio Vilela, na Câmara Municipal, as partir das 19 horas.
O resultado, segundo Domingos Paula, será posteriormente enviado ao prefeito Roberto Naves. Assim, o chefe do Executivo terá subsídios reais sobre uma amostragem da opinião popular sobre a Guarda Municipal, para nortear a sequência deste debate no Poder Legislativo.
(Foto – Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação e TV Câmara)