Moção de Apelo do vereador Pastor Elias cobra fim de fios soltos em postes da cidade

por marcos — publicado 04/11/2019 17h28, última modificação 04/11/2019 17h28
Moção de Apelo do vereador Pastor Elias cobra fim de fios soltos em postes da cidade

Vereador Pastor Elias, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

Moção de Apelo aprovada em plenário nesta segunda-feira (4.nov), de autoria do vereador Pastor Elias (PSDB), solicita em caráter emergencial e punitivo, a fiscalização das empresas de telefonia, internet e TV a cabo, no que diz respeito à manutenção e instalação de cabos e fibras ópticas em Anápolis, pois em muitos postes a fiação está amontoada ou solta nas ruas, causando transtornos e expondo a população ao risco de acidentes.

O pedido do vereador é direcionado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), à Enel Goiás, ao Procon e à Divisão de Fiscalização e Posturas de Anápolis.

Em discurso na tribuna, Pastor Elias chamou de “desleixo” o que vem acontecendo em Anápolis.

“É necessário que haja uma fiscalização ostensiva e punitiva àquelas empresas que se recusam a cumprirem normas previstas na legislação federal e municipal que preveem a qualidade e segurança nos serviços oferecidos por empresas e concessionárias que exploram concessões públicas”, explica o vereador.

Funev
Pastor Elias também ressaltou a publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás, de resultado do chamamento público para gestão por 48 meses do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

A vencedora do certame é a Fundação Universitária Evangélica (Funev), de Anápolis, ligada à Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da Unievangélica.

O vereador elogiou o compromisso da Funev em fazer um bom trabalho, o que representará ganhos para a população de Anápolis e região.

Ainda no dia 31 de outubro, também no Diário Oficial, a Secretaria de Estado da Saúde publicou a nomeação de membros que vão formar a Comissão Especial de Transição, Supervisão, Fiscalização e Acompanhamento do Huana, justamente em razão do chamamento.