Mirian comemora cumprimento de lei de sua autoria

por marcos — publicado 12/12/2016 11h44, última modificação 12/12/2016 11h44
Mirian comemora cumprimento de lei de sua autoria

Mirian comemora cumprimento de lei de sua autoria

A vereadora Mirian Garcia (PSDB) comemorou, na sessão dessa segunda-feira (12), o cumprimento de lei de sua autoria, aprovada em maio de 2013, que obriga entidades beneficiadas com recursos públicos a apresentarem prestação de contas à Câmara Municipal ao final de cada exercício financeiro.

Mirian citou que várias prestações de contas tinham dado entrada na Casa, lidas em plenário, o que representa uma vitória para a transparência nos gastos da verba pública. “Para que a prefeitura possa fazer a doação do recurso financeiro, temos que aprovar aqui na Câmara Municipal. Então é natural também termos acesso à prestação de contas”, comentou a vereadora.

Mirian Garcia disse que é mais fácil para a população ter acesso aos documentos protocolados no Legislativo, o que significa que todas as prestações de contas protocoladas na Casa chegam mais rápido à sociedade, para ter ciência do uso do dinheiro arrecadado com os impostos.

“Pela primeira vez, em três anos, a lei está sendo cumprida. A partir de agora acho que isso vai ocorrer sempre. Aqui é a casa do povo, muito mais fácil ter acesso a qualquer documentação”, frisou a vereadora.

registrado em: