Militarização do Colégio Onofre Quinan foi uma luta do ex-deputado Carlos Antonio, diz Domingos

por Marcos Vieira publicado 20/09/2021 14h32, última modificação 20/09/2021 14h32
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (20.set), o vereador Domingos Paula (PV) falou sobre a alegria da oficialização do Colégio Senador Onofre Quinan como uma unidade administrada pela Polícia Militar, dando crédito ao ex-deputado Carlos Antonio.
Militarização do Colégio Onofre Quinan foi uma luta do ex-deputado Carlos Antonio, diz Domingos

Vereador Domingos Paula, do PV (Foto: Ismael Vieira)

“Sei da alegria do ex-deputado estadual Carlos Antonio. Se hoje a região leste da cidade está ganhando um colégio militar, temos que agradecer primeiro a Deus e depois ao ex-deputado estadual Carlos Antonio. Ele que fez uma conversa à época com então governador José Eliton para garantir o quarto colégio militar na cidade. Dessa conversa o Carlos Antonio mandou o projeto de lei para a Assembleia. Foi o Carlos Antonio que fez o trabalho”, ressaltou o vereador.

“Estou falando isso porque os 22 vereadores que estão aqui me conhecem e sabe que eu sou muito correto naquilo que coloco, e acho que é preciso dar a César o que é de César. Não houve tempo hábil para que Carlos Antonio observasse a implantação do colégio militar estando no mandato. O hoje deputado Amilton Filho também encabeçou essa bandeira, estive com ele no colégio para que a militarização fosse agilizada com o governador Ronaldo Caiado, que demorou três anos para oficializar o ato. Depois vi o trabalho do deputado Coronel Adailton”, prosseguiu o vereador.

Domingos explicou porque estava dando os nomes daqueles que tinham crédito na conquista. “Estou falando isso porque vi um panfletinho do deputado Adailton dizendo que ele fez o trabalho. Não foi, foi o ex-deputado Carlos Antonio. E é bom ver um político que tem mandato reconhecendo aquele que não tem mais mandato”, explicou.

Domingos citou o caso do parque linear que será construído às margens da Avenida Brasil Norte. No ato de lançamento da obra, ele citou os ex-vereadores Lélio Alvarenga e Mauro Severiano, que trabalharam pela obra quando tinham mandato.

“Eu fui convidado para estar no colégio hoje, mas não fui, pois liguei para o ex-deputado Carlos Antonio, que não foi convidado. Uso a tribuna para falar para população de Anápolis e da região leste que aquele trabalho é do ex-deputado Carlos Antonio, depois encabeçado pelo Amilton Filho e Coronel Adailton”, disse Domingos, que citou ainda o ex-vereador Sargento Alberto como outro político que pediu muito a militarização do Onofre Quinan.

O vereador afirmou que sempre teve parceria com o Colégio Onofre Quinan, com a diretora Cidinha. “Ela sempre nos procurou e a gente sempre ajudou, com a roçagem, por exemplo. E vamos continuar com essa parceria com o comandante da escola, vamos estar lá sempre para poder ajudar. Sabemos da importância dessa nova unidade para a região”, concluiu.

registrado em: ,