Mesa Diretora publica Ato que limita solenidades e estabelece restrições de prevenção à Covid-19
O Ato da Mesa Diretora nº 001, publicado em 7 de janeiro de 2022, determina limitações da quantidade e do local de realização de eventos solenes no Legislativo municipal. A justificativa abrange situações como o surgimento das novas variantes da Covid-19, o aumento de casos de contágio, a circulação de novas variantes da Influenza A e a necessidade de reduzir a circulação de pessoas no prédio da Câmara por questão de segurança devido obras de infraestrutura ora realizadas neste ambiente.
O documento foi assinado por todos os membros da Mesa Diretora: Leandro Ribeiro/PP (presidente); Domingos Paula/PV (vice-presidente); Andreia Rezende/SD (1ª secretária); Cleide Hilário/Republicanos (2ª secretária); João da Luz/DEM (3º secretário); e José Fernandes/PSB (4º secretário). A decisão tem por objetivo possibilitar a adoção de medidas sanitárias de prevenção e controle da Covid-19, recomendadas pelos órgãos de saúde.
A realização de solenidades no âmbito da Câmara de Anápolis fica limitada ao máximo de dois eventos por vereador em cada semestre, sem a possibilidade de cessão para outro parlamentar. O mesmo se aplica à Mesa Dirertora. Ficam mantidas as solenidades de entrega de Comendas, Medalhas, Títulos ou Certificados fixados por lei.
Está vedada a realização de solenidades no prédio atual da Câmara, no Bairro Jundiaí. Todas devem ser realizadas no Plenário Teotônio Vilela, exclusivamente no período vespertino e no horário de funcionamento da Câmara. Também estão limitados em cada evento a indicação de homenageados (15 no máximo) e a quantidade de convidados para cada homenageado (2).
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)