Membros do Conselho Municipal de Cultura pedem apoio a vereadora Cleide Hilário

por geovana — publicado 22/01/2021 12h30, última modificação 22/01/2021 12h30
Membros do Conselho Municipal de Cultura pedem apoio a vereadora Cleide Hilário

Membros do Conselho Municipal de Cultura pedem apoio a vereadora Cleide Hilário (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Cleide Hilário (Republicanos) se reuniu na manhã de sexta-feira (22.jan) com membros do Conselho Municipal de Cultura. A presidente do Conselho Delvanira Bernardo, e os membros Alberto Faleiros e Daniela Navas apresentaram os trabalhos da pasta e pediram apoio da parlamentar.

A presidente do Conselho explicou que o grupo irá solicitar ao presidente da Câmara Leandro Ribeiro dois nomes do legislativo para participarem como membros. “Vamos fazer o convite para que dois vereadores integrem o conselho de cultura. Como a vereadora já trabalhou na secretaria, gostaríamos que fizesse parte do grupo ou indique algum representante que tenha interesse em contribuir”, contou.

Daniela Naves reforçou a importância da cultura para a parar gerar oportunidades. “Precisamos oferecer a chance de mudança, com projetos sociais para melhorar a estrutura de vida das pessoas, e a cultura pode oferecer isso. Enfrentamos dificuldades em realizar eventos por causa da pandemia, mas podemos continuar realizando ações, sem eventos físicos. A pandemia pode ser um momento de crescimento e gerar outros tipos de oportunidades. Mesmo com dificuldades de cumprir o calendário, queremos ajuda para realizar alternativas possíveis”, explicou.

Faleiros disse que o Conselho está buscando voltar a ser referência em Anápolis. “Desde 2009 trabalhamos para que o Conselho tenha mais força. Precisamos voltar a ser referência, mas estamos com menor poder de decisão depois que a cultura deixou de ter o status de secretária e passou a ser diretoria. Temos que buscar alternativas para que o artista não seja prejudicado”, disse. O membro do Conselho disse ainda que o pagamento da Lei Aldir Blanc está sendo efetuado. “Enfrentamos um período de atraso, mas a situação está normalizando”, concluiu.

A vereadora Cleide Hilário, que já trabalhou na pasta da Cultura por cerca de um ano, disse que entende o papel fundamental que a cultura exerce na sociedade. “Conhecemos o processo de trabalho da cultura anapolina e acredito que transforma vidas. Conheço pessoas que tiveram oportunidade e hoje vive m da arte. Coloco meu mandato à disposição para contribuir com a categoria. Vamos caminhar juntos”, afirmou.

 

registrado em: