Médico Arthur Lanna e empresário Romário Moura recebem o Título de Cidadão Anapolino
Na noite de sexta-feira (22.nov) o empresário do seguimento automotivo Romário Moura de Lima (de Altamira-PA) e o médico ortopedista Arthur Lanna Appelt (de Ponte Nova-MG) receberam o Título de Cidadania Anapolino, conferido pela Câmara de Anápolis, iniciativa do vereador João da Luz (Cidadania).
A sessão solene foi coordenada pelo presidente da Câmara, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT). Os homenageados estavam acompanhados por familiares e dezenas de convidados. A cerimônia contou também com a presença do presidente estadual do Cidadania, Michel Roriz.
Dominguinhos do Cedro falou sobre a relevância do reconhecimento do serviço prestado ao povo anapolino pelos dois homenageados. Destacou o empreendedorismo e perseverança de Romário Lima, e a o mister de Arthur Lanna na condição de médico, em colaborar com a saúde dos anapolinos.
Romário de disse emocionado. “Estou muito feliz em receber este título. Especialmente com a presença de maus amigos e familiares aqui. Como nortista, damos continuidade em ajudar na construção desta cidade, como nossos antepassados”, disse. Falou também sobre os empregos que gera em sua empresa.
Ao indicar ambos à homenagem, disse João da Luz, há um reconhecimento de pessoas que trabalham pelo progresso de Anápolis. “O médico Arthur Lanna, por exemplo, quantas vidas já salvou em suas atividades? É um médico-herói da cidade. O Romário Lima é um empresário paraense, que escolheu Anápolis e emprega muitas pessoas em sua empresa do ramo automobilístico”, explicou. E agradeceu o apoio de todos os demais vereadores para aprovar a homenagem.
Arthur Lanna Appel disse que, há muito tempo, já se considera anapolino. “Já passei pelo Gordons, conheço a Vila Jaiara, quando cheguei aqui me perdi em muitos dos buracos nas ruas da época. E meu carro não tem opcional de seta”, falou, com pitada de bom humor. Disse que veio para Anápolis em 1990, com os pais, estudou no Colégio Carvalho.
Depois, em 2016, veio em definitivo, já médico formado, “a cidade me abraçou, me deu opção de trabalho, devo tudo da minha vida a Anápolis”. Arthur tem a pesca esportiva como hobby. E até já bateu recorde de pescaria, sendo premiado por uma entidade internacional especializada na área.
(Foto – Gutto Neves)