Médica Trícia Barreto é homenageada com título de cidadania anapolina

por camila — publicado 29/06/2018 09h45, última modificação 29/06/2018 09h51
Médica Trícia Barreto é homenageada com título de cidadania anapolina

Médica Trícia Barreto é homenageada pela Câmara com título de cidadania anapolina

A médica Trícia Barreto de Moraes do Carmo é a mais nova cidadã Anapolina. O título foi outorgado durante Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (26.jun), no Plenário Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Anápolis. A iniciativa foi da vereadora Thaís Souza (PSL), vice-presidente do Legislativo.

A cerimônia contou com as presenças do presidente de Câmara, Amilton Filho (SD), além dos vereadores Domingos Paula (PV), Jean Carlos (PTB), João Feitosa (PTB), Pastor Elias (PSD), familiares e amigos da homenageada.

Trícia Barreto nasceu na cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), é casada e mãe de duas filhas. Graduada em medicina pela faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), em 1995. Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no hospital Carmela do Sul (RJ) e no Hospital da Lagoa (RJ).

Especializada em medicina em Ginecologia/Obstetrícia; em Ultrassonografia Obstetrícia e Ginecológica; e em Auditória Médica.
Atualmente é Major Médica da Aeronáutica, na função de Ginecologista e Obstetra, no Hospital da Força Aérea de Brasília. Médica Ginecologista-Obstetra do Instituto da saúde de Anápolis; e médica efetiva e Obstetra da Prefeitura Municipal de Anápolis.

Amilton Filho conduziu a cerimônia e ressaltou que a homenageada tem realizado em Anápolis excelente trabalho em prol da saúde das mulheres. “Parabéns, doutora Trícia, esse título é justo e merecido, acompanho o trabalho que você realiza nas redes sociais, levando informação gratuita às mulheres. Que você continue seguindo este caminho, exercendo sempre a medicina como tem feito, como amor em prol da saúde feminina”, concluiu.

A autora da homenagem, Thaís Souza, afirmou que Anápolis reconhece o importante trabalho que a médica Trícia Barreto executa. “Não há dúvida quanto ao mérito em se tornar de direito aquilo que de fato, é. Uma pessoa excelente, esposa, mãe e profissional que se destaca pela dedicação, honrando e contribuindo positivamente com a saúde da mulher. Com certeza é digna dessa homenagem”, destacou a parlamentar.

A mais nova cidadã anapolina agradeceu a todos os vereadores por terem confiado a ela tal honraria e prometeu continuar trabalhando por esta cidade com amor e empenho que sempre norteou sua profissão. “Não consigo descrever minha emoção. Esse título é hoje a concretização de sonho. Estou em Anápolis desde 2004, são 14 anos vivendo aqui, nesta cidade maravilhosa. Eu acredito que contribuo para o crescimento da nossa sociedade, me tornar por direito uma cidadã anapolina é o reconhecimento de que estou no caminho certo”, finalizou.