Mauro Severiano ressalta na tribuna o Dia Nacional da Consciência Negra
O vereador Mauro Severiano (PSDB) usou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (21.nov.16), no grande expediente, para lembrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro no Brasil.
“Meu pai era negro e por isso o preconceito não entra na minha cabeça. E não é só com negro, também com homossexuais, lésbicas ou idosos, entre outras minorias”, discursou o vereador tucano.
O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão.
Pedintes
Mauro também falou sobre o aumento do número de pedintes nas ruas de Anápolis no final do ano. “Estive na Praça do Bom Jesus e vi muitos por lá, principalmente bêbados, incomodando as pessoas”, ressaltou.
O vereador solicitou ao secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, que tome providências em relação à demanda. “É bom observar. Até mesmo porque existe uma campanha para que as pessoas não deem esmola às pessoas em situação de rua”.