Mauro Severiano pede mais conscientização para descarte correto do lixo em Anápolis

por marcos — publicado 05/06/2019 11h37, última modificação 05/06/2019 11h37
Mauro Severiano pede mais conscientização para descarte correto do lixo em Anápolis

Mauro Severiano pede mais conscientização para descarte correto do lixo em Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) disse na tribuna, nesta quarta-feira (5.jun), que muitas pessoas ainda insistem em jogar lixo em local impróprio, mesmo quando há dispositivos adequados instalados pelo poder público para o descarte de resíduos.

Mauro falou após discurso do vereador Alfredo Landim (PT), que questionou a continuidade da instalação de ecopontos pela atual gestão. “Infelizmente não se trata disso, mas do fato de muitas pessoas preferirem o caminho mais curto, de jogar o lixo em qualquer lugar”, comentou Mauro.

O vereador citou a própria região onde mora, na Cidade Jardim. “Em uma mata acima da rodoviária: as pessoas jogam lixo, o poder público faz a limpeza e aí acontece de novo”.

Mauro disse que a gestão passada instalou ecopontos, um projeto que inclusive foi criado pelo ex-vereador Eli Rosa, e que a administração atual vem trabalhando para conter os lixões, mas é preciso a conscientização da sociedade.

O vereador destacou o trabalho feito pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Jakson Charles, para conter o descarte irregular de lixo na cidade. Recentemente uma operação da Polícia Civil, Ministério Público e Prefeitura de Anápolis conseguiu flagrar empresas de disque caçambas que estavam descartando entulhos em locais proibidos.

registrado em: ,