Mauro Severiano lamenta morte de seu chefe de gabinete em acidente automobilístico

por marcos — publicado 19/11/2018 13h29, última modificação 19/11/2018 13h29
Mauro Severiano lamenta morte de seu chefe de gabinete em acidente automobilístico

Vereador Mauro falou sobre a tragédia durante discurso na tribuna (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) lamentou na tribuna, nesta segunda-feira (19.nov), a morte de seu chefe de gabinete, pastor João Batista Gomes, vítima de um acidente automobilístico na rodovia GO-222, aos 60 anos de idade. Também morreram a esposa de João, Sueli Pereira de Matos, e uma sobrinha do casal, Irene Lúcia Gomes.

Uma Moção de Pesar foi aprovada em plenário e encaminhada à família. O presidente Amilton Filho (SD) disse que a Câmara Municipal estava enlutada e destacou a humildade e lealdade do pastor João no exercício de suas funções ao longo do ano no gabinete do vereador Mauro.

A tragédia, ocorrida na última sexta-feira (16.nov), causou comoção entre os servidores da Câmara. Mauro Severiano ressaltou que João trabalhava em seu gabinete há 26 anos. “Devo muito a ele pela minha carreira política”, discursou o vereador – que está no seu sétimo mandato – visivelmente emocionado. “Escolho meus assessores pela competência, e ele era um exemplo disso”, completou.

O acidente aconteceu por volta das 15h30, no Setor Santa Cecília, no perímetro urbano de Anápolis da rodovia GO-222. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o carro do pastor, um Ford Eco Sport, bateu de frente contra um caminhão. Segundo Mauro Severiano, João dormiu ao volante.

A família estava voltando de Itaberaí, onde ocorreu o velório da irmã de João Batista e mãe de Irene. “Ele estava há muitas horas sem dormir e acabou cochilando ao volante”, concluiu o vereador.

registrado em: ,