Mauro Severiano elogia projeto de lei na Assembleia que pede encampação da Enel Goiás

por marcos — publicado 19/11/2019 16h15, última modificação 19/11/2019 16h15
Mauro Severiano elogia projeto de lei na Assembleia que pede encampação da Enel Goiás

Vereador Mauro Severiano, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) elogiou na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.nov), o projeto de lei que será apresentado na Assembleia Legislativa visando que o governo estadual encampe o serviço de distribuição de energia elétrica em Goiás.

Segundo o vereador, trata-se de uma retomada por parte do poder público da Enel, empresa que comprou a Celg, mediante uma compensação. “Quem vai comandar de novo é o Estado porque esse projeto vai passar. Conversei com um deputado e ele me disse que a votação será por unanimidade”, ressaltou.

Mauro tem denunciado na tribuna que a falta de energia por longos períodos em diversos bairros da cidade acaba por prejudicar pequenos comerciantes, sobretudo supermercados, que perdem mercadorias, pois os freezers ficam desligados. Ele também ressalta o mesmo problema na zona rural, cuja falta de energia gera insegurança e perda de produtos.

Mauro também apoiou o vereador João Feitosa (PTB), que segundo ele é alvo de críticas infundadas. “Dizem que o senhor defende a Enel, mas não, o senhor defende o povo. No passado, João Feitosa foi o vereador que mais fez audiências nessa Casa para tentar impedir a privatização da Celg”, ressaltou.

registrado em: ,