Mauro Severiano diz que fechamento do pronto-socorro da Santa Casa é “culpa do governo estadual”

por marcos — publicado 14/05/2019 15h38, última modificação 14/05/2019 15h38
Mauro Severiano diz que fechamento do pronto-socorro da Santa Casa é “culpa do governo estadual”

Mauro Severiano diz que fechamento do pronto-socorro da Santa Casa é “culpa do governo estadual” (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Mauro Severiano (PSDB) discursou na tribuna, nesta terça-feira (14.mai), sobre o fechamento da urgência e emergência da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, afirmando que o retrocesso para a saúde pública da região é “culpa do governo estadual”.

Mauro lembrou que o governo estadual não renovou convênio que mantinha com a Fasa (Fundação de Assistência Social de Anápolis), mantenedora da Santa Casa, cessando repasse mensal de R$ 429 mil, dinheiro fundamental para o funcionamento da unidade.

“Críticos falam do governo passado, do Marconi Perillo, mas na área da saúde ele passava para a Santa Casa, mensalmente, esses R$ 429 mil negados pela atual gestão”, salientou Mauro.

O vereador disse ainda que alguns estão dizendo que a culpa do fechamento da urgência e emergência da Santa Casa é da administração do prefeito Roberto Naves (PTB), o que não é verdade.

“O prefeito tem feito sua parte, firmando convênios com a Santa Casa, fazendo repasses, mas ele tem que cuidar de hospitais e unidades municipais, que se espalham às dezenas em diferentes bairros de Anápolis”, explicou Mauro.

registrado em: ,