Mauro Severiano destaca liderança de Anápolis na produção de banana, mexerica e abacate

por marcos — publicado 13/05/2019 11h39, última modificação 13/05/2019 11h39
Mauro Severiano destaca liderança de Anápolis na produção de banana, mexerica e abacate

Mauro Severiano destaca liderança de Anápolis na produção de banana, mexerica e abacate (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (13.mai), o vereador Mauro Severiano (PSDB) falou sobre a necessidade de Anápolis ter um novo Mercado do Produtor, já que o atual não comporta mais a demanda.

Segundo o vereador, a cidade é um verdadeiro cinturão verde de toda a região, portanto a central de distribuição anapolina tem grande movimentação de produtores e compradores, mas hoje não há nem espaço para se estacionar um carro.

Mauro citou como exemplo desse grande potencial de Anápolis, uma reportagem do jornal Contexto que informa que a cidade é líder na produção de banana, mexerica e abacate, segundo dados do IBGE.

“Quero, inclusive, parabenizar o jornalista Vander Lúcio Barbosa, pois o Contexto sempre traz as boas notícias de Anápolis, ou seja, presta um bom serviço à nossa comunidade”, explicou.

Segundo o jornal, Anápolis aparece na pesquisa em primeiro lugar em Goiás, na produção de bananas, com 22.859,130 toneladas. É também o primeiro colocado em produção e número de estabelecimentos na cultura da mexerica. Segundo o IBGE, a produção no município é de 6.511,740 toneladas, distribuída em 85 estabelecimentos. Lidera ainda a produção de abacate em Goiás, com 268.190 toneladas.

registrado em: ,