Mauro Severiano destaca atuação da Câmara Municipal em defesa da Unidade Oncológica de Anápolis
Mauro Severiano destaca atuação da Câmara Municipal em defesa da Unidade Oncológica de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Mauro Severiano (PSDB) elogiou na tribuna, nesta terça-feira (11.jun), iniciativa do vereador Lélio Alvarenga (PSC) em marcar audiência pública para discutir os problemas enfrentados atualmente pela Unidade Oncológica de Anápolis (UOA).
O debate deve acontecer na próxima quinta-feira (13.jun), no plenário Teotônio Vilela. A expectativa é que membros do Ministério da Saúde estejam em Anápolis para a audiência.
O UOA precisa de melhorias físicas para tentar se credenciar como uma Unacon, que é uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade, e com isso conseguir oferecer tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A unidade é ligada à Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG).
Mauro frisou que a UOA não pode ser fechada e ressaltou o trabalho em prol da unidade também realizado pelos vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Thaís Souza (PSL).
O vereador do PSDB relembrou a inauguração da UOA, que leva o nome do médico Mauá Cavalcante, pediatra que também atuou no INSS. “Quando a unidade foi inaugurada, recebíamos pessoas doentes do norte goiano para desafogar o Hospital do Câncer, em Goiânia”.
Mauro Severiano também falou do Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana), informando que foi um trabalho conjunto dos vereadores que fez com que a unidade fosse construída no alto da Avenida Brasil Norte, já que inicialmente o então governador Marconi Perillo queria a obra na Avenida Contorno, em frente ao Ginásio Internacional Newton de Faria, onde hoje é o Senac.