Mauro destaca 50 anos da Diocese de Anápolis

por marcos — publicado 12/12/2016 11h42, última modificação 12/12/2016 11h42
Mauro destaca 50 anos da Diocese de Anápolis

Mauro destaca 50 anos da Diocese de Anápolis

O vereador Mauro Severiano (PSDB) repercutiu na tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa segunda-feira (12), evento realizado no último sábado (10), em comemoração aos 50 anos da Diocese de Anápolis. Uma missa de ação de graças foi celebrada na Catedral do Bom Jesus, precedida por um momento cívico com a presença de diversas autoridades.

“Foi uma festa bonita e muito bem representada”, salientou Mauro Severiano, frisando a presença na celebração do governador Marconi Perillo (PSDB), do prefeito João Gomes (PT) e do prefeito eleito Roberto Naves (PTB).

A solenidade foi conduzida pelo bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk. Outras autoridades eclesiásticas estiveram presentes, como o cardeal Sergio da Rocha (arcebispo de Brasília) e Dom Washington Cruz (arcebispo Metropolitano de Goiânia).

Na celebração também foi feito o lançamento de um Livro Álbum, contando a história dos 50 anos da Igreja Católica em Anápolis, com base em fatos históricos dos períodos da pré-diocese, da sua instalação como diocese e do período decorrente aos seus 50 anos. Após o lançamento, uma Santa Missa Solene foi celebrada, abrindo o Ano Jubilar para toda a Diocese.

registrado em: