Mauro critica absolvição da chapa Dilma-Temer pelo TSE: “que vergonha”

por marcos — publicado 12/06/2017 14h36, última modificação 12/06/2017 14h36

O vereador Mauro Severiano (PSDB) disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) humilhou os brasileiros, ao votar pela absolvição da chapa Dilma-Temer, acusada de abuso de poder econômico na eleição de 2014. “Que lama está nos três poderes”, discursou o parlamentar na tribuna nesta segunda-feira (12.jun).

Mauro se referiu ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que votou a favor da absolvição, desempatando o julgamento, que ficou em 4 a 3. “Senhor Gilmar Mendes, que vergonha. Depois falam em político”.

O vereador disse que o mais grave é que em 60 dias o País não terá mais Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República e o novo nome no cargo será indicado pelo presidente Michel Temer. “É colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro”, comparou.

Para Mauro, o Brasil precisa ser mudado e são os vereadores, a “última instância do poder”, que precisam “segurar as pontas” junto ao povo, respondendo todos os questionamentos de problemas ocorridos em Brasília. “O senhor Michel Temer ganhará todas. Ele deu entrevista dizendo que será presidente até 31 de dezembro de 2018”, reclamou o vereador.

registrado em: ,