Mauro comemora início da transferência de presos de Anápolis para Aparecida
O vereador Mauro Severiano (PSDB) comemorou o fato de o governo estadual ter começado a retirar presos do novo presídio de Anápolis. O tucano falou na tribuna da Casa, nesta quarta-feira (5.abr), que a iniciativa só ocorreu após pressão do Legislativo, que agiu em conjunto, cobrando providências quanto à transferência de 558 presos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, para Anápolis, sem qualquer comunicado prévio às autoridades locais.
“Começaram a retirar os meliantes que o governo deu de presente para Anápolis. É uma operação formiguinha, uma operação tartaruga, mas é o efeito do trabalho da Câmara, que falou em Goiânia, falou em Brasília. Realmente está dando efeito e vai dar certo”, discursou Mauro.
Na sexta-feira (31.mar), 40 detentos retornaram para a POG. Eles foram transferidos em duas vans com a escolta de cinco caminhonetes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante a semana passada, outros 20 presos já haviam sido transferidos para a penitenciária em Aparecida de Goiânia, totalizando 60 homens retirados do novo presídio, de um total de 558. Restam cerca de 500 em um espaço com lotação máxima de 300.