Major Victor Hugo, líder do Governo Federal, participa de sessão para falar sobre ações na pandemia

por geovana — publicado 19/05/2020 13h57, última modificação 19/05/2020 13h57
Major Victor Hugo, líder do Governo Federal, participa de sessão para falar sobre ações na pandemia

Major Victor Hugo, líder do Governo Federal, participa de sessão para falar sobre ações na pandemia

O líder do governo na Câmara Federal, Major Victor Hugo (PSL) participou da sessão ordinária da sessão ordinária de terça-feira (19.mai), a convite da vereadora Thaís Souza (Progressistas) para  falar sobre as ações do governo federal no combate ao coronavírus.

O deputado federal anunciou que o governo investirá mais de um trilhão e 700 bilhões de reais em ações para enfrentar a pandemia, com o objetivo de salvar vidas e preservar os empregos do Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro tem feito um grande esforço para combater a crise. O governo disponibilizou a principal ajuda aos cidadãos brasileiros, que é o auxílio de R$600. A princípio o recurso seria menor, mas sugeri esse valor para tentar contribuir com a população e garantir o mínimo de recurso para sobrevivência”, afirmou. 

A vereadora  Thais Souza, propositura da visita do deputado, pediu que ele explanasse sobre o  retorno da categoria dos Correios como regional, sobre duplicação de rodovias e também acerca do viaduto do Recanto do Sol.

Os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Sargento Anderson (PMN), Deusmar Japão (Progressistas), Wederson Lopes (PSC), Domingos Paula (PV) e outros demonstram apoio ao governo federal.

O vereador Pastor Elias Ferreira  (PDT) acredita reivindicou ajuda com as duplicações das rodovias.

Jean Carlos (DEM) questionou se existe possibilidade de utilizar o fundo partidário eleitoral no combate ao coronavírus , para incrementar os recursos na saúde.

Para Luiz Lacerda (PT), o deputado demonstra “coragem” ao defender o atual governo. “Quero ver o governo começando a governar. Não estamos vendo nada de concreto. Há mais de 16mil mortes por covid-19 e o presidente Jair Bolsonaro trata o assunto como deboche”, afirmou.

Presidente Leandro Ribeiro (Progressistas) disse que há muitas demandas na cidade, porém a mais urgente é o trevo do Recanto do Sol, onde muitas famílias precisam de opção para desafogar o trânsito.

Respondendo aos questionamentos dos vereadores, Major Victor Hugo disse que procurou o presidente dos Correios Floriano Peixoto e explicou o potencial da cidade.  “As empresas não poderiam ser punidas com o rebaixamento e mandou fazer um estudo em todo país sobre a logística das cidades e o município está a frente. Anápolis terá tarifas mais baixas a partir de 1º. de junho.

Sobre a questão do viaduto do Recanto do Sol, o deputado disse que entendeu a importância para a população e irá buscar soluções e irá levar a demanda para o Governo Federal.

Sobre a questão do viaduto do Recanto do Sol, frisou que tem cobrado diariamente e sabe a importância para a população.A respeito de planejamentos de alteração de calendário eleitoral, acredita que deve prorrogar o calendário, sem prorrogar mandatos.

Respondendo ao vice-presidente Luiz Lacerda, o deputado disse que se sente orgulhoso em ser escolhido para ser o líder do governo Bolsonaro. “Quando acabar o mandato do presidente, garanto que ele não será preso”, comentou.

Major disse que é um grande desafio ser líder do Governo. “O presidente escolheu um  deputado de primeiro mandato por Goiás. Sinto muito orgulho em trabalhar com responsabilidade”.

registrado em: ,