Major Victor Hugo, líder do Governo Federal, participa de sessão para falar sobre ações na pandemia
O líder do governo na Câmara Federal, Major Victor Hugo (PSL) participou da sessão ordinária da sessão ordinária de terça-feira (19.mai), a convite da vereadora Thaís Souza (Progressistas) para falar sobre as ações do governo federal no combate ao coronavírus.
O deputado federal anunciou que o governo investirá mais de um trilhão e 700 bilhões de reais em ações para enfrentar a pandemia, com o objetivo de salvar vidas e preservar os empregos do Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro tem feito um grande esforço para combater a crise. O governo disponibilizou a principal ajuda aos cidadãos brasileiros, que é o auxílio de R$600. A princípio o recurso seria menor, mas sugeri esse valor para tentar contribuir com a população e garantir o mínimo de recurso para sobrevivência”, afirmou.
A vereadora Thais Souza, propositura da visita do deputado, pediu que ele explanasse sobre o retorno da categoria dos Correios como regional, sobre duplicação de rodovias e também acerca do viaduto do Recanto do Sol.
Os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Sargento Anderson (PMN), Deusmar Japão (Progressistas), Wederson Lopes (PSC), Domingos Paula (PV) e outros demonstram apoio ao governo federal.
O vereador Pastor Elias Ferreira (PDT) acredita reivindicou ajuda com as duplicações das rodovias.
Jean Carlos (DEM) questionou se existe possibilidade de utilizar o fundo partidário eleitoral no combate ao coronavírus , para incrementar os recursos na saúde.
Para Luiz Lacerda (PT), o deputado demonstra “coragem” ao defender o atual governo. “Quero ver o governo começando a governar. Não estamos vendo nada de concreto. Há mais de 16mil mortes por covid-19 e o presidente Jair Bolsonaro trata o assunto como deboche”, afirmou.
Presidente Leandro Ribeiro (Progressistas) disse que há muitas demandas na cidade, porém a mais urgente é o trevo do Recanto do Sol, onde muitas famílias precisam de opção para desafogar o trânsito.
Respondendo aos questionamentos dos vereadores, Major Victor Hugo disse que procurou o presidente dos Correios Floriano Peixoto e explicou o potencial da cidade. “As empresas não poderiam ser punidas com o rebaixamento e mandou fazer um estudo em todo país sobre a logística das cidades e o município está a frente. Anápolis terá tarifas mais baixas a partir de 1º. de junho.
Sobre a questão do viaduto do Recanto do Sol, o deputado disse que entendeu a importância para a população e irá buscar soluções e irá levar a demanda para o Governo Federal.
Sobre a questão do viaduto do Recanto do Sol, frisou que tem cobrado diariamente e sabe a importância para a população.A respeito de planejamentos de alteração de calendário eleitoral, acredita que deve prorrogar o calendário, sem prorrogar mandatos.
Respondendo ao vice-presidente Luiz Lacerda, o deputado disse que se sente orgulhoso em ser escolhido para ser o líder do governo Bolsonaro. “Quando acabar o mandato do presidente, garanto que ele não será preso”, comentou.
Major disse que é um grande desafio ser líder do Governo. “O presidente escolheu um deputado de primeiro mandato por Goiás. Sinto muito orgulho em trabalhar com responsabilidade”.