Luzimar Silva diz que é hora de dar andamento em projeto de lei do transporte alternativo
O vereador Luzimar Silva (PP) afirmou na tribuna, na sessão desta terça-feira (12.nov), que é momento de dar andamento de sua autoria, ainda de 2019, que inclui outras formas de transporte coletivo na cidade além da convencional, feitas por ônibus e por uma empresa concessionária.
Luzimar explicou que leu no jornal a possibilidade de greve dos motoristas da Urban, que cobram reajuste salarial. Também frisou que a empresa atual, a Urban, tem deixado a desejar no que diz respeito à qualidade do serviço. “E tudo isso nos deixa triste e preocupado. Acho que é hora de dar prosseguimento ao meu projeto”, reforçou.
Diz o texto da propositura de Luzimar: “normatiza e regulamenta o serviço público municipal de transporte coletivo convencional e complementar de passageiros, que tem caráter essencial, remunerado por intermédio de tarifas no critério de menor preço pagas pelos usuários às empresas concessionárias, prestadoras do serviço público de transporte coletivo, as quais deverão prestar este serviço, de forma permanente e ininterrupta”.
Luzimar chamou a atenção que em feriados e finais de semana, a frequência dos ônibus faz com que usuários esperem mais de uma hora nos pontos. “A gente tem que ser a voz do povo, esse pessoal que pede o mínimo, que é se deslocar para o trabalho e retornar para a família”, comentou.
“Essa empresa teve tempo demais de mostrar o seu trabalho, mas tudo que ela pôde errar, ela tem errado. Se ela não está dando conta de fazer esse trabalho, vamos prosseguir esse projeto”, finalizou Luzimar.