Luzimar Silva conclui 19ª Festa da Criança, no Calixtópolis, com presença de milhares de pessoas

por orisvaldo — publicado 13/10/2019 11h48, última modificação 13/10/2019 11h48
Luzimar Silva conclui 19ª Festa da Criança, no Calixtópolis, com presença de milhares de pessoas

Luzimar Silva conclui 19ª Festa da Criança, no Calixtópolis, com presença de milhares de pessoas

Pelo menos cinco mil pessoas passaram pelas tendas da 19ª Festa da Criança, promovida pelo vereador Luzimar Silva (PMN), neste domingo (13.out), no Jardim Calixtópolis, região sul da cidade. A estrutura com brinquedos e palco para shows foi montada na Rua Uruaçu. O dia foi marcado por brincadeiras, shows artísticos e atividades culturais. 

Este é o 19º ano consecutivo que Luzimar Silva realiza a festa. Este ano foram atendidas cinco regiões da cidade. Desde o dia 5 de outubro, nos finais de semana, a programação foi desenvolvida nos bairros Recanto do Sol, Fabril, Industrial Munir Calixto, Vila União e Jardim Calixtópolis. “É gratificante levar diversão e alegria às crianças. Já é uma tradição nossa festa”, disse. 

Luzimar Silva lembra que grande parte das crianças que hoje brincam na festa, são filhos de pessoas que, no passado, também participaram das brincadeiras. Além da festa das crianças, Luzimar revela que também realizou seis edições do ‘Natal Feliz’, “mas como as festas eram próximas uma da outra, estavam chocando, resolvemos manter apenas a das crianças”, lembrou. 

Além dos brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e brindes, e shows artísticos, realizados pelo vereador, a festa teve ainda a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a instalação das tendas. A secretária Eva Cordeiro levou a estrutura de arte. As crianças desenharam e pintaram, sob orientação de monitores. 

Eva Cordeiro destacou a importância de eventos como esse, “pois levam diversão, arte e ajuda na confraternização dos moradores de bairros mais afastados do centro”. Também prestigiaram a festa líderes comunitários da região, representantes de igrejas e escolas, comerciantes, desportistas, entre outros. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: ,