Luiz Lacerda propõe debate mais aprofundado sobre a saúde pública de Anápolis
O vereador Luiz Lacerda (PT) comentou na tribuna, na sessão desta terça-feira (12.nov), que é preciso ser feito um debate mais aprofundado sobre a saúde pública, sem que haja a interpretação de que a oposição quer simplesmente falar mal da atual administração.
“Temos que aprofundar o assunto”, ressaltou Lacerda, completando que decidiu fazer o discurso a partir de uma “brecha” aberta a partir de fala de um membro da bancada da situação, vereador Jean Carlos (PTB).
“É preciso parar de achar que quem traz a questão da saúde para o plenário é só para falar mal”, comentou Lacerda. “Temos que ter isenção para falar dos problemas, porque muitas vezes a gente ajuda o secretário”, completou.
Segundo ele, o termômetro da sociedade é o gabinete de um vereador. “Aqui que a gente tem noção dos problemas que estão afligindo a todos”.
Lacerda citou caso específico de uma grávida que já estava fazendo pré-natal na rede pública, mas para uma nova consulta com o especialista teve que novamente passar em um clínico geral, visando o agendamento.