Luiz Lacerda pede maior atenção à crise carcerária
Ao falar nesta terça-feira (21.mar), na tribuna da Câmara Municipal, sobre reunião de anapolinos com o Governo de Goiás, o vereador Luiz Lacerda (PT) disse que faltou tratarem dos presos transferidos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, para o novo presídio de Anápolis.
“Estranhou-me que não fizeram nem mesmo uma pergunta [sobre o presídio] na reunião. O prazo que a juíza deu já foi para o brejo, o secretário que esteve aqui falou em 60 dias, mas não deu certeza. Vão fazer de tudo para que a gente esqueça esse assunto”, discursou Luiz Lacerda.
O vereador Luiz Lacerda é autor de Comissão Especial (CE), aprovada em plenário através de requerimento, para que a Câmara Municipal acompanhe de perto as ações do governo estadual para a transferência dos 558 presos que estão hoje no novo presídio da cidade.
A CE ficará responsável para acompanhar o dia a dia da permanência desses presos em Anápolis e apurar o que está acontecendo para resolver essa situação. Sua duração é de 60 dias.