Luiz Lacerda fala sobre o dia 31 de março, marcado pelo início da ditadura no Brasil

por fernanda — publicado 01/04/2019 13h46, última modificação 01/04/2019 13h46
Luiz Lacerda fala sobre o dia 31 de março, marcado pelo início da ditadura no Brasil

Luiz Lacerda fala sobre o dia 31 de março, marcado pelo início da ditadura no Brasil

Em discurso na tribuna do plenário, o vereador Luiz Lacerda (PT), falou sobre o período da ditadura militar no Brasil, iniciado em 31 de março de 1964.

"Foi um período difícil para o Brasil, e, infelizmente, muitos políticos e militares de hoje não reconhecem essa passagem como ditadura, mas sim apenas como uma época de restabelecimento de ordem no Brasil", lamentou.

O petista destacou que muitas pessoas morreram e outras foram torturadas no Brasil sem qualquer julgamento. "Veículos de comunicação foram fechados, inclusive uma rádio aqui de Anápolis", pontuou.

Luiz Lacerda também lembrou que um prefeito da cidade, José Sobrinho Júnior, também perdeu seu mandato. "Muitos políticos no Brasil, com mandatos conferidos pelo voto popular, também perderam seus mandatos e direitos políticos", destacou o vereador pontuando que essa prerrogativa era do Congresso.

"Mas até esse foi fechado pelos militares", acrescentou.
Para Luiz Lacerda, reconhecer o período de ditadura militar no Brasil é importante até mesmo para o fortalecimento da democracia.

"Repito. Foi uma época difícil para o Brasil e brasileiros", disse.

Ainda em seu pronunciamento o vereador do PT justificou sua ausência em algumas sessões do mês de março.

"Tive um problema de saúde. Precisei me afastar. E aqui deixo um depoimento a todos que nos acompanham. Não exite de procurar ajuda médica quando julgar necessário. Temos mania de, por conta própria, tentar resolver nossos problemas de saúde, e isso pode acabar agravando doenças que seriam simples de serem tratadas", concluiu.
registrado em: ,