Luiz Lacerda diz que decisões do STF não são comentadas quando são contra o clã Bolsonaro

por marcos — publicado 11/11/2019 17h57, última modificação 11/11/2019 17h57
Luiz Lacerda diz que decisões do STF não são comentadas quando são contra o clã Bolsonaro

Vereador Luiz Lacerda, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT) disse na tribuna, nesta segunda-feira (11.nov), que aqueles que criticam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em barrar prisões em segunda instância não falaram nada quando o mesmo órgão impediu investigações que envolvam dados do antigo Coaf, atendendo pedido do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro.

“Há pouco tempo esse STF, esse mesmo ministro Dias Toffoli, em uma decisão monocrática, proferiu sentença para barrar investigações contra o clã Bolsonaro, que por tabela barrou investigação de muito mais bandido. E não só político, mas assaltante de banco, traficante, entre outros. Não vi gente na rua porque justamente beneficia a família do presidente”, comentou o vereador.

Luiz Lacerda comentou que é preciso passar de fato o país a limpo e que a corrupção sempre existiu, em todos os governos, mas somente o PT criou meios de que ela fosse efetivamente punida. “Antigamente não tínhamos políticos ou grandes empresários presos. Existia até a figura do Engavetador Geral da República, que era o papel a que se prestava o Procurador-Geral da República em outros governos”.

O vereador também se referiu ao ex-líder do PSL na Câmara Federal, deputado Delegado Waldir, lembrando que ele disse recentemente que tinha uma gravação que implodiria o governo de Jair Bolsonaro. “Se fosse na época do PT, o que tinha de liminar mandando investigar essas gravações”.

registrado em: ,