Luiz Lacerda critica fila no INSS, que se aproxima no Brasil a quase 2 milhões de pessoas

por marcos — publicado 05/02/2020 16h53, última modificação 05/02/2020 16h53
Luiz Lacerda critica fila no INSS, que se aproxima no Brasil a quase 2 milhões de pessoas

Vereador Luiz Lacerda, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Luiz Lacerda (PT) fez críticas ao tamanho da fila de pessoas aguardando andamento de processo no INSS, que no país todo se aproxima a 2 milhões de pessoas. Em discurso na tribuna, nesta quarta-feira (5.fev), ele classificou a conduta do governo federal como falta de respeito ao cidadão, desmando e estelionato.

Segundo Lacerda, ao se criar uma fila virtual única em todo o Brasil, o INSS fez com que o cidadão não tivesse a mínima noção em que posição está no sistema. “E o mais grave e absurdo: são pessoas que aguardam para ver se conseguem se aposentar”.

O vereador disse que o governo atual fez o projeto de reforma da Previdência Social, mas não preparou o INSS para a realidade, que é o aumento de demanda a partir das mudanças aprovadas no Congresso Nacional.

“Lembro aqui que o sistema de informática do INSS é arcaico”, comentou. Lacerda adicionou ainda que os próprios servidores do instituto estão se aposentando, pois a gestão atual também tem feito terrorismo com essa categoria. “E o governo sabia disso, promoveu a reforma e não se preparou”, concluiu.

registrado em: ,