Luiz Lacerda alerta para insatisfação de policiais militares sobre banco de horas

por orisvaldo — publicado 25/05/2017 10h45, última modificação 25/05/2017 10h45
Luiz Lacerda alerta para insatisfação de policiais militares sobre banco de horas

Luiz Lacerda alerta para insatisfação de policiais militares sobre banco de horas

O vereador Luiz Lacerda (PT), na sessão ordinária desta quarta-feira (24.mar), falou sobre a insatisfação de policiais militares, devido a algumas situações que, segundo ele, causa desconforto à categoria. Lacerda disse que um dos fatores de insatisfação é que os policiais continuam fazendo segurança no presídio inacabado para onde foram trazidos centenas de presos de Aparecida de Goiânia, por meio do banco de horas do Governo Estadual.

Os policiais militares que estão trabalhando no presídio, segundo Lacerda, poderiam estar servindo a sociedade no combate à criminalidade. O vereador disse ainda que, pelas informações que recebeu, a categoria até agora não recebeu pels horas trabalhadas e foram comunicados que a compensação financeira deste trabalho não estará no contra-cheque do mês.

Outra insatisfação da categoria, disse Luiz Lacerda, é quanto ao reajuste significativo que os policiais tiveram no Fundo de Assistência Social (FAS), que é operacionalizado por meio da Fundação Tiradentes. Além do Ipasgo, os policiais militares contribuem para este fundo, que teria sido reajustado em média de 50 a 60 por cento. "Os policiais militares também reclamam da redução das promoções, especialmente dos praças, de duas para apenas uma vez ao ano. Os policiais não têm incentivo e, quando chega o tempo, pedem baixa", conclui o vereador.

registrado em: ,