Lisieux trabalha para melhorar situação do transporte intermunicipal

por fernanda — publicado 18/10/2017 15h05, última modificação 18/10/2017 15h05
Lisieux trabalha para melhorar situação do transporte intermunicipal

Lisieux trabalha para melhorar situação do transporte coletivo entre Anápolis e Goiânia

O vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, para discutir a situação do transporte coletivo entre Anápolis e Goiânia. Ele deu detalhes do encontro durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18.out).

“É uma situação constrangedora. Tem passageiro que não consegue embarcar em alguns horários por falta de espaço. São trabalhadores, estudantes, pessoas que buscam atendimento médico ou fazem suas compras. Isso de Goiânia para Anápolis e de Anápolis para Goiânia”, ressaltou.

Lisieux declarou que o problema não é limitado apenas ao transporte coletivo entre as duas cidades listadas. “Se repete com passageiros que se deslocam também de Anápolis para Campo Limpo, Ouro Verde e até Nerópolis, de lá para cá e de cá para lá”, reforçou.

Nesse sentido, o vereador do PT levou alguns critérios a serem considerados pela AGR no intuito de colaborar com a melhoria da prestação do serviço. No caso de Anápolis a Goiânia, por exemplo, Lisieux considerou que é preciso fazer um estudo do fluxo de passageiros e dos horários dos ônibus.

“Para analisar o que é preciso acrescentar no transporte para não prejudicar os seus usuários”, falou. Lisieux também sugeriu a viabilidade em oferecer uma linha do transporte intermunicipal, ainda no caso de Anápolis a Goiânia ou vice-versa, passando pela Avenida Pedro Ludovico.

Rodoviária

O vereador destacou ainda que ele foi informado durante a reunião com Ridoval Chiareloto sobre a decisão da AGR em transferir definitivamente a administração do terminal rodoviário de Anápolis para o Município.

“Hoje o terreno é do Município, mas o prédio é do Estado. Hoje o presidente da AGR vem a cidade para discutir esse assunto e definir como funcionará a administração da rodoviária a partir de agora”, concluiu.