Lisieux reforça pedidos de melhorias no Leblon e fala sobre casas abandonadas no local

por fernanda — publicado 08/05/2019 15h20, última modificação 08/05/2019 15h18
Lisieux reforça pedidos de melhorias no Leblon e fala sobre casas abandonadas no local

Lisieux reforça pedidos de melhorias no Residencial Leblon e fala sobre casas abandonadas no local (Foto: Ismael Vieira)

Na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8.mai), o vereador Lisieux José Borges (PT), reforçou os pedidos que serão feitos via requerimentos, para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Residencial Leblon.

Lisieux também  anunciou e pediu apoio a todos os vereadores quanto a um ofício que ele vai encaminhar solicitando a Saneago estudos para implantação da rede de esgoto no Leblon.

"As casas populares foram inauguradas em 2014 e busquei informações que dão conta que não existe previsão para construção da rede de esgoto na região. E precisa muito", acrescentou o parlamentar.

O vereador também mostrou que a Secretaria de Desenvolvimento Social, gerenciada por Eerizânia Lobo, está por dentro da quantidade de casas que estão abandonadas no Leblon. Segundo o vereador, a Caixa Econômica Federal precisa tomar providência em relação ao problema.

"É preciso dar a destinação correta desses imóveis. Além das casas abandonadas, muitas estão alugadas, infringindo as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. Então tem que ser feito esse trabalho para beneficiar a população carente que precisa da moradia", ressaltou.

Sobre os requerimentos para o local, Lisieux citou que é necessário promover a limpeza e roçagem do setor e ainda a conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS).

"Saiu no Diário Oficial o nome da empresa que ganhou a licitação dessa unidade de saúde. Que seja observado o andamento das obras para que o benefício seja definitivamente entregue", comentou.

Ainda em seu pronunciamento Lisieux lembrou que em 2019 a Apae completa aniversário de 50 anos de prestação de serviços em Anápolis.

"Para celebrar esse jubileu de ouro, vamos realizar uma sessão solene na Casa. O momento é importante para mostrar a relevância da Apae que hoje é referência no atendimento a saúde em Anápolis e região", disse o vereador.