Lisieux pretende instituir Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra Idoso

por geovana — publicado 19/04/2021 10h54, última modificação 19/04/2021 10h54
O vereador Lisieux José Borges (PT) discursou nesta manhã para explanar sobre um projeto de sua iniciativa que visa instituir a “Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”. O documento entrou na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (19.abr).
Lisieux pretende instituir Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra Idoso

Lisieux pretende instituir Semana de Conscientização da Violência Contra Idoso

O parlamentar salientou que trabalha em projetos sociais que atendem idosos e pessoas com deficiência intelectual e cognitiva e ficou surpreso quando se deu conta de que não havia em Anápolis uma semana para discutir sobre a violência contra os idosos. “Vamos criar essa semana para debater sobre o tema, e conscientizar a população”, contou.

Lixieux lembrou que Anápolis possui a delegacia especializada para atendimento ao idoso, e que é uma das mais movimentadas da cidade. “Temos problemas de agressão física, psicológica e também abandono. Acompanho as atividades do delegado Manuel Vanderic, e sei que realiza um excelente trabalho. O mais triste é que a violência contra o idoso é degradante e a maioria ocorre dentro de casa, pelos próprios familiares”, afirmou.