Lisieux José Borges fala de seu projeto que flexibiliza locais para paradas de ônibus a públicos específicos
Lisieux José Borges fala de seu projeto que flexibiliza locais para paradas de ônibus a públicos específicos
Na sessão ordinária desta quarta-feira (6.mar) o vereador Lisieux José Borges (PT) informou sobre projeto de sua iniciativa, protocolado na Câmara na segunda-feira (4.mar), que amplia lei de sua autoria, em vigor, sobre a flexibilização de pontos de parada de ônibus para atender alguns públicos específicos.
A lei aprovada em 2017, lembra Lisieux, previa a flexibilização para atender mulheres, idosos e deficientes visuais, no período de 21 horas às 6 horas. Agora, o novo projeto amplia o benefício para Pessoas Com Deficiência (PCD), pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes.
Lisieux Borges explica que a flexibilização de pontos de parada, no período do dia especificado na lei, tem o objetivo de dar segurança aos passageiros. “A empresa concessionária do transporte coletivo já havia sinalizado positivamente. A ideia era fixar placas de informações sobre o assunto aos passageiros”, disse.
O vereador do PT apresentou também emendas parlamentares destinadas a Anápolis pelo deputado federal Rubens Otoni (PT), por meio de sua indicação. Lisieux informou que, para 2024, foram destinados recursos da ordem de mais de R$ 3 milhões de emendas impositivas de Rubens Otoni. Entre os beneficiados estão Santa Casa de Misericórdia e Apae.
Entre as emendas que intermediou junto a Otoni, disse Lisieux, foram beneficiados o Asilo São Vicente de Paulo e o Hospital Materno Infantil, que são ligados à Sociedade de São Vicente de Paulo. Lembrou emenda, de 2018, destinada a construção de praça na Vila Fabril. E ainda, praça para o Parque Pirineus e benefícios na região da Avenida Isidoro Sabino.
(Foto – Ismael Vieira)