Lisieux José Borges defende tempo para que Unidade Oncológica se adeque a Portaria das Unacons

por fernanda — publicado 13/11/2018 16h47, última modificação 13/11/2018 16h47
Lisieux José Borges defende tempo para que Unidade Oncológica se adeque a Portaria das Unacons

Lisieux José Borges defende tempo para que Unidade Oncológica se adeque a Portaria das Unacons (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lisieux José Borges (PT) defendeu na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (13.nov), que se estenda o prazo para que o Ambulatório Mauá Cavalcanti de Sávio, se adeque as exigências da portaria referente as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons).

“A portaria do Ministério da Saúde que estabelece a Unacon é de 2014. A unidade Mauá Cavalcante de Sávio, extensão do Hospital Araújo Jorge de Goiânia, funciona aqui na cidade há mais de 20 anos prestando um serviço de qualidade e excelência não só para moradores de Anápolis, mas de dezenas e outros municípios que fazem tratamento aqui”, defendeu.

Lisieux José Borges disse que visitou o ambulatório recentemente e, em conversas com os responsáveis pelo atendimento no local, tomou conhecimento que a unidade tem projetos para se adequar a portaria do Ministério da Saúde, com parceiros fortes, em andamento”.

O vereador do PT defendeu que nesse momento cabe o bom senso em relação a todas as unidades de saúde que realizam atendimento aos pacientes oncológicos para que ninguém saia prejudicado. “Principalmente quem está em tratamento”.

Para Lisieux, o Hospital Evangélico e a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, estão de parabéns pelo credenciamento, pois, para funcionar como uma Unacon precisaram se adequar, mexer nas estruturas dos hospitais para receber o paciente oncológico.

“Para a cidade, para os pacientes, esse aparato do Evangélico e da Santa Casa é fundamental. Mas defendo o bom senso no sentido de que se estabeleça uma estratégia para que o Ambulatório Mauá Cavalcante de Sávio continue funcionando com tempo para concluir as modificações necessárias na unidade”, terminou.