Lisieux chama atenção para a APA do João Leite no Projeto que trata da Reurb

por fernanda — publicado 13/04/2021 10h41, última modificação 13/04/2021 10h41
Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (13.abr) o vereador Lisieux José Borges (PT), falou sobre a necessidade de inclusão da pauta da APA do João Leite no projeto que trata sobre a Regularização Urbana e Rural de Anápolis (Reurb).
Lisieux chama atenção para a  APA do João Leite no Projeto que trata da Reurb

Lisieux José Borges chama atenção para a APA do João Leite no Projeto que trata da Reurb

Lisieux citou o exemplo da comunidade que está morando no “hoje já chamado assentamento Bordon, na saída de Anápolis para Nerópolis. A APA do João Leite é atribuição do Estado, sabemos dessa competência, mas precisa ser levada em consideração na tramitação da Reurb”, apontou.

De acordo com Lisieux, os serviços urbanos não chegam ao assentamento Bordon porque o assentamento está localizado em uma área considerada rural.

“Não tem água tratada, nem asfalto, nem transporte coletivo. Isso precisa ser revisto. Ali conseguimos umas duas vezes por ano passar a patrola na via. Mas vem a poeira e quando começa a chover voltam os buracos. Então temos que rever todos os pontos adensados da cidade, a inclusão da questão da APA do João Leite nesse projeto que é formatado em Anápolis, reforçou.

Lisieux reforçou que a expansão da cidade passa pela APA do João Leite. “Não só na região do assentamento Bordon, mas em outros pontos que estão ladeados pela APA. Os pontos onde pode se expandir a cidade precisam ser discutidos para que tudo aconteça de maneira ordeira”, concluiu.