Lisieux faz audiência no Munir Calixto e moradores confirmam melhoria na segurança

por orisvaldo — publicado 23/07/2018 10h35, última modificação 23/07/2018 10h35
Lisieux faz audiência no Munir Calixto e moradores confirmam melhoria na segurança

Lisieux faz audiência no Munir Calixto e moradores confirmam melhoria na segurança

Em audiência pública realizada na noite do dia 16 de julho, promovida pelo vereador Lisieux José Borges (PT), os moradores do Setor Industrial Munir Calixto e bairros próximos avaliaram de forma positiva as ações da área de segurança pública promovidas na região no período iniciado a partir da realização de audiência similar, em 6 de junho. “Esta audiência é continuidade da primeira que realizados no bairro. Assim como nós, os moradores perceberam que várias demandas foram atendidas. O trabalho da Polícia Militar ficou mais próximo da comunidade”, disse Lisieux. 

Para o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), que participou da audiência pública, o empenho e interesse do Poder Legislativo foi fundamental para a melhoria dos índices de ocorrências registradas no Setor Industrial Munir Calixto e região, “potencializado pela participação direta e interessada da população”. O gerente do Observatório de Segurança Pública do município, Carlos Alberto Rodrigues, reconheceu o trabalho da comunidade que, segundo ele, compartilhou informações estratégicas, dentro da parceria entre o Observatório e a Polícia Militar. 

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Allan Pereira Cardoso, relatou aos presentes as várias medidas adotadas pela PM para contribuir com a segurança naquele setor. O comandante do Policiamento Urbano da PM, tenente Fernando Sakuraba, discorreu sobre as diligências promovidas com apoio de viaturas na região, assim como das equipes de operação. Segundo ele, a polícia tem equipe que atua no combate à perturbação do sossego público, assim como possibilita a confecção de TCO no local da ocorrência, assim como o combate a marginais que atuam à beira da mata roubando as pessoas. 

Por fim, o morador Marcos Samuel Matos Bonfim, criador de uma página sobre o bairro no aplicativo Facebook, reconheceu as ações das autoridades de segurança e confirmou que várias demandas que surgiram nas audiências públicas promovidas pelo vereador Lisieux José Borges foram atendidas. Pediu apenas que fosse ampliado o patrulhamento no horário das 5 horas da manhã, período em que assaltos ainda são realizados. O tenente-coronel Cardoso disse que serão feitos estudos na região, ouvindo a comunidade, para sanar os problemas que ainda preocupam a comunidade. 

Assim como na audiência pública anterior, o vereador Lisieux José Borges ressaltou que vai encaminhar a solução das novas demandas dos moradores. Segundo ele, também serão encaminhadas discussões junto à Polícia Civil e outros órgãos do Poder Público Municipal, para solução das demandas. Lisieux agradeceu o apoio das forças de segurança. “Ouvimos a comunidade com o objetivo de prestar sempre um serviço de melhor qualidade, fazendo a diferença na vida do cidadão. Parabenizamos a comunidade pela participação realmente efetiva”, concluiu.