Lisieux fala sobre tema da Campanha da Fraternidade 2017

por marcos — publicado 07/03/2017 11h39, última modificação 07/03/2017 11h39
Lisieux fala sobre tema da Campanha da Fraternidade 2017

Lisieux fala sobre tema da Campanha da Fraternidade 2017

O vereador Lisieux José Borges (PT) chamou a atenção, na sessão desta terça-feira (7.mar), para a Campanha da Fraternidade 2017, iniciada a partir da Quarta-feira de Cinzas e com término no Domingo de Ramos.

Neste ano, o tema da CF é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação”. Lisieux destacou o ecumenismo da Campanha da Fraternidade e das obrigações dos cristãos durante o período da Quaresma. Nesta época a igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Lisieux Borges lembrou que a Câmara Municipal aguarda a visita do bispo de Anápolis, dom João Wilk, para falar sobre a Campanha da Fraternidade no plenário.

No Brasil, a Campanha da Fraternidade já existe há mais de 50 anos. Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.