Lisieux fala sobre projeto onde Samu pode levar pacientes com plano de saúde para unidades particulares

por fernanda — publicado 06/08/2019 11h25, última modificação 06/08/2019 11h25
Lisieux fala sobre projeto onde Samu pode levar pacientes com plano de saúde para unidades particulares

Lisieux fala sobre projeto onde Samu pode levar pacientes com plano de saúde para unidades particulares (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lisieux José Borges (PT), explicou quais os objetivos de seu projeto que trata sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), ter a flexibilidade em levar os pacientes que tem planos de saúde para unidades particulares.

A proposta está em discussão nas comissões permanentes da Casa e logo em seguida será analisada pelos vereadores em plenário.

Lisieux explicou que seria uma opção a mais para resolver o problema da superlotação nas unidades de saúde públicas de Anápolis como a Santa Casa, Hospital de Urgências e ainda o Hospital Municipal.

"Tem casos que o paciente tem o plano, dá entrada em uma unidade pública e depois pede transferência para um hospital particular. Então esse acolhimento seria direto, apenas isso", explicou.

O vereador do PT também falou que "é claro que essa opção será feita caso o paciente tenha condições de responder por si e ainda se o responsável pelo socorro no Samu concordar com a decisão".

Solenidade

Lisieux aproveitou seu discurso na tribuna do plenário para convidar a população a participar da sessão solene de entrega de título de cidadão benemérito aos governadores de Roraima, Antônio Olivério Garcia de Almeida (PSL) e do Mato Grosso, Mauro Mendes Ferreira (DEM).

Os dois são anapolinos e foram eleitos governadores nas eleições de outubro do ano passado. Os políticos já confirmaram presença no evento que terá ainda a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).