Lisieux explica que obras na Brasil visam a melhoraria do transporte coletivo e a fluidez no tráfego

por fernanda — publicado 21/05/2019 14h25, última modificação 21/05/2019 14h32
Lisieux explica que obras na Brasil visam a melhoraria do transporte coletivo e a fluidez no tráfego

Lisieux explica que obras na Brasil tem objetivo de melhorar o transporte coletivo e dar fluidez no tráfego (Foto: Fernanda Morais)

O vereador Lisieux José Borges (PT), falou sobre as obras de mobilidade urbana que acontecem ao longo de toda Avenida Brasil em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (21.mai).

Segundo o parlamentar, as mudanças nas via foram projetadas por engenheiros e a prioridade é proporcionar agilidade para o transporte coletivo e melhorar a fluidez no tráfego e, todo trajeto da avenida, a principal da cidade. 

"Antes do início das obras, a proposta foi discutida com comerciantes e empresários da região. Foram realizadas várias conversas com vereadores e o assunto foi levado também ao Executivo à época", lembrou.

Lisieux disse que, naquele momento, as modificações ao longo da pista foram entendidas. "Não sei se todos ficaram satisfeitos. Geralmente as mudanças não agradam a todos. Os moradores e os comerciantes querem a comodidade do retorno perto de suas casas, de suas lojas, mas o objetivo é melhorar o trânsito e o oferecer comodidade ao transporte coletivo", reforçou.

O vereador do PT disse ainda que assim que as obras estiverem concluídas, as reclamações serão menores. "É preciso entender que a Avenida Brasil precisa ser viável. É uma via movimentada e precisa de fluidez", concluiu.