Lisieux está preocupado com questão da transferência de presos de outras comarcas para Anápolis
A inauguração do Presídio Estadual de Anápolis também foi tema de discurso do vereador Lisieux José Borges (PT). Na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20.fev), o vereador relembrou alguns imprevistos que aconteceram até a inauguração da unidade.
“Demorou muito para ser construído. Antes de ser inaugurado foi utilizado com a vinda de presos de Aparecida de Goiânia, e agora que foi entregue é um presídio regional”, listou.
O petista evidenciou a sua preocupação com a regionalização do presídio no sentindo de que a transferência de presos perigosos de outras cidades para Anápolis acabará atraindo a vinda de novos bandidos para a cidade.
“Com os presos perigosos vem os seus comparsas. Precisamos de atitudes, buscar as pessoas que estão com a responsabilidade de definir que vai ocupar o novo presídio de Anápolis. Depois que a casa for ocupada não dá para correr atrás”, comentou.
Lisiuex destacou ainda que o agora, o momento é de criar uma comissão, um grupo de vereadores para “discutir a questão. O presídio está inaugurado, precisamos proteger a cidade. Se ninguém fizer o grupo, eu mesmo farei”, concluiu.