Lisieux diz que Goiás deve se atentar para a questão da Reforma Tributária do Governo Federal

por fernanda — publicado 14/08/2019 14h38, última modificação 14/08/2019 14h38
Lisieux diz que Goiás deve se atentar para a questão da Reforma Tributária do Governo Federal

Vereador Lisieux José Borges (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Lisieux José Borges (PT), usou a tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14.ago) para falar sobre o início das discussões da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

"O momento é de acionar os nossos deputados federais, representantes de Goiás, no Congresso para estar atentos as mudanças que serão propostas, principalmente em relação aos incentivos fiscais", disse.

Lisieux citou o caso de São Paulo, onde o governador do Estado, João Dória (PSDB), está se movimentando para a questão dos incentivos fiscais. "A competição será pesada e dependendo de como essa questão for aprovada, nossa região será totalmente prejudicada no circuito industrial", disse.

O petista também falou sobre a proposta de criação do Distrito Industrial Municipal, chamado de Daia 2. Favorável a proposta, pois acredita que vai ampliar as possibilidades de atração de novos investidores para a cidade, o vereador lembrou que o Daia, da região ainda tem muitas áreas a serem ocupadas por indústrias.

"Acredito que pelo menos 38 terrenos no Daia estão sob júdice. São áreas inutilizadas prejudicando a vinda de novos investidores para Anápolis. É preciso resolver a situação. Lembrando que os terrenos são subsidiados, vendidos a preço de banana, e quando os investidores deixam de utilizá-los, querem lucrar com a especulação imobiliária", frisou.