Lisieux defende isenção do ICMS para Urban como acontece em Goiânia e Região Metropolitana
O vereador lembrou que a isenção chegou a ser autorizada na época que Marconi Perillo era governador de Goiás. "Mas quando foi sancionada a medida, Anápolis ficou de fora e o benefício alcançou apenas Goiânia e Região Metropolitana", disse.
Lisieux citou que a medida ajudaria a evitar o aumento de 79% na tarifa do transporte. Atual valor solicitado pela empresa que alega que não tem o reajuste há dois anos por conta da pandemia.
"Queremos informações porque Anápolis não é contemplada com a isenção. Nem essa reposta conseguimos. Falta vontade política. Já enviamos documentos, já fomos na Agência Goiana de Regulação e nada foi feito até o momento. Aliás, cada vez que entramos em contato com a agência temos um dono diferente", citou.
O parlamentar lembrou que a Urban é uma empresa privada e visa lucro. Elogiou a atuação da Agência Reguladora do Município (ARM), que discute o valor do reajuste da tarifa, mas insistiu que o usuário do serviço não pode ficar comprometido com o aumento de 79% de uma única vez.
"A Urban comprou por R$ 28 milhões o direito de explorar o transporte. Nossa missão agora é resguardar o usuário. As coisas precisam ser negociadas e sair do discurso. E é isso que estamos fazendo. Apesar de a empresa não ser filantrópica, o usuário não pode ser prejudicado", reforçou.