Lisieux busca melhorias para a segurança pública de Anápolis

por assessoria — publicado 15/03/2017 14h45, última modificação 15/03/2017 17h14
Lisieux busca melhorias para a segurança pública de Anápolis

Lisieux busca melhorias para a segurança pública de Anápolis

Texto e fotos: Carol Evangelista (da assessoria de imprensa do vereador)

Para discutir a respeito da atual situação do novo presídio da cidade, dentre outros importantes temas relacionados à segurança pública, o vereador Lisieux José Borges (PT) esteve na reunião do Conselho Municipal das Associações de Moradores, a Comam, na noite da última terça-feira (14.mar).

Representantes dos mais variados segmentos ligados à segurança e presidentes de associações estiveram presentes e alguns destacaram a reunião como uma das melhores já ocorridas até então.

Lisieux informou que a Câmara Municipal tem se movimentado para que o entrave em relação à transferência dos presidiários da POG para o novo presídio de Anápolis seja resolvido o mais rápido possível. Tanto que o vereador sugeriu a oficialização do prazo de 60 dias, dado pelo governo estadual, para a retirada destes detentos do município.

Para Lisieux, os cidadãos não estão errados em estarem preocupados com a situação, porque se tratam de criminosos de alta periculosidade instalados num município cuja segurança pública não vai bem e que, com este ato desrespeitoso de simplesmente transferi-los para a cidade, passando por cima das autoridades municipais, veio piorar ainda mais este quadro.

Na ocasião, o parlamentar também manifestou sua prioridade em relação à segurança em Anápolis e explicou sobre o seu projeto de Lei da “Parada Flexível”, que viabiliza às mulheres que o transporte público pare próximo ao seu destino final – ou a um local com maior movimentação de pessoas – a partir das 22h, e não necessariamente na parada obrigatória. Esta medida, já adotada por cidades como Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis, busca contribuir com a segurança pública.

A nova empresa que presta o serviço de mobilidade coletiva em Anápolis tem colocado dificuldades para a realização da medida, sendo que a empresa que realizava o serviço anteriormente esteve sempre disposta a atender solicitações que não prejudicavam suas demandas, como, na visão de Lisieux, é o caso da parada flexibilizada.

No entanto, o vereador afirma que seus esforços para contribuir com a segurança no município não irão parar.


Vereador presta homenagem às mulheres dos setores Industrial e São José


Buscando estar próximo à comunidade, o vereador Lisieux José Borges (PT) homenageou as moradoras do Setor Industrial Munir Calixto e do Bairro São José, falando a respeito do importante papel que desempenham e entregando um botão de rosa para cada uma delas durante dois eventos ocorridos no último final de semana, para celebrar o Dia 8 de Março, um na tarde do sábado (11.mar) no São José e outro no Setor Industrial na manhã do domingo (12.mar).

lisieux_mulheres.jpgNas ocasiões, as mulheres se reuniram para vivenciar momentos de descontração e interação, contando com palestra motivacional, corte de cabelo, escova, manicure e participando de sorteios de brindes, bingo, concursos e lanches especiais.
Durante palestra, a pedagoga Rosângela Campos, falou a respeito da resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com os problemas.

A pedagoga indicou três passos para se tornar uma pessoa resiliente, sendo o primeiro entregar a vida a Deus, o segundo saber que nada é definitivo, as mudanças acontecem e fazem parte da vida do ser humano e o terceiro passo entender que ninguém sofre mais que ninguém, pois todas as pessoas passam por momentos difíceis.

Lucinéia Chagas, mãe de dois filhos, moradora do Setor Industrial há mais de 20 anos relatou que eventos do tipo não costumam acontecer na região e gostou de todos os momentos vivenciados. “Ao receber a rosa do vereador e seus cumprimentos me senti valorizada, uma pessoa especial”, contou emocionada.