Lisieux Borges ressalta ações da Missão Vida e a criação do sistema municipal de arquivos
A entidade tem o objetivo de oferecer a pessoas em situação de rua ou de risco social a oportunidade de reinserção social firmada nos princípios cristãos e de dignidade humana. Foi fundada em 1983 por Wildo Gomes dos Anjos. Sua matriz está instalada em Anápolis, na região do bairro São Carlos, e mantém representações em outros municípios e outros estados.
Lisieux José Borges contou a história do surgimento da Missão Vida. Segundo ele, a entidade surgiu a partir da amizade entre um morador de rua e um jovem de 13 anos que, tocado pela realidade vivida pelo amigo, decidiu ajudar todos aqueles que se encontram sob as mesmas condições. Então, Wildo dos Anjos organizou um trabalho de evangelismo e distribuição de sopa para os mendigos da cidade.
ARQUIVO
A criação do Sistema Municipal de Arquivos, disse Lisieux, é tema de proposição de sua iniciativa. Segundo ele existe um arquivo interessante, com documentos históricos, que podem ser organizados em um sistema específico. O vereador lembrou que, quando presidente da Câmara, criou o Centro de Pesquisa e Documentação (CEPEDOC), que reuniu documentos legislativos. Segundo ele, o sistema agora proposto é mais abrangente.
“Caso o prefeito acolha a proposta, teremos um arquivo municipal, abrangendo não apenas a Câmara, mas a Prefeitura, o Judiciário, agregando arquivos, de entidades como a Associação Comercial e Industrial (Acia), centralizados num só sistema de pesquisa”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)