Lisieux Borges reforça luta por melhorias no perímetro urbano da BR-060

por marcos — publicado 20/03/2018 14h24, última modificação 20/03/2018 14h24

O vereador Lisieux José Borges (PT) falou na tribuna, nesta terça-feira (20.mar), sobre a inércia do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da concessionária responsável pela BR-060 no que diz respeito a melhorias para o perímetro urbano de Anápolis da rodovia.

Segundo o vereador, em 2013, na época da gestão do prefeito Antônio Gomide, o então secretário de Obras, Clodoveu Reis, doou projeto para o anel viário de Anápolis, propondo a instalação de passarelas em pontos de grande fluxo de pessoas, além de viadutos e outras intervenções. “Mas eles não executaram nada”, frisou Lisieux.

Ele também demonstrou preocupação com o local próximo ao viaduto Miguel Moreira Braga. O problema havia sido levantado, também na tribuna, pelo vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB). “Ali a questão é séria”, destacou Lisieux, se colocando à disposição do colega para que ambos unam forças na busca de soluções para os pedestres que passam pela rodovia.

“A Prefeitura de Anápolis não pode nem pensar em fazer um serviço paliativo no local, pois o Dnit não permite”, lembrou Lisieux Borges. Ele citou alguns trechos da BR-060 que precisam de melhorias. “É preciso fazer uma passagem no Jardim Flor de Liz, ligando ao Santo Antônio. Também é necessária uma obra na entrada da Igrejinha e nas imediações da UEG, além de melhorias no acesso ao Jóquei Clube”, reforçou Lisieux.